Foi assim o 2º Retiro de Obreiras da CADP

Decorreu nos dias 23 e 24 de novembro o 2º Retiro de Obreiras da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal (CADP) com o tema “Revestidas de Poder”. O evento, que reuniu mais de setenta evangelistas, missionárias e esposas de pastores teve lugar no Hotel Golf Mar, Vimeiro, e contou com Melinda Henderson, como oradora.

O Departamento de Mulheres da CADP tem vindo ao longo dos anos a fazer um trabalho direcionado às mulheres no seu geral, que culmina na Conferência realizada de 3 em 3 anos. Por outro lado, tem também acompanhado as mulheres que servem as nossas comunidades locais, com ações de formação e fortalecimento espiritual online e atividades presenciais nas Assembleias Gerais da CADP.

Realizar um retiro para as nossas obreiras era já um desejo de há muito pela necessidade de equipar e renovar as mulheres que servem dia-a-dia as nossas igrejas. O primeiro retiro foi um dia especial no Monte Esperança, a 30 de março de 2019 e soube a pouco. Logo se começou a pensar num retiro de dois dias, que foi adiado por causa da Pandemia.

Finalmente, tudo se proporcionou para estarmos juntas e termos um tempo especial de comunhão, partilha, adoração, oração, refrigério e desafios de Deus. Foram 24h intensas, de crescimento e interação, preparadas com todo o carinho pelo Departamento de Mulheres da CADP – e isso via-se em todos os detalhes.

A oradora convidada, a missionária Melinda Henderson, serve com o seu marido na coordenação do trabalho dos missionários das Assembleias de Deus dos EUA na Europa desde 2022, depois de terem passado mais de duas décadas a servir neste continente. Com a ajuda da nossa Filipa Catarino (AD Santarém) na interpretação para português, a nossa irmã abençoou-nos com mensagens bíblicas bastante importantes e pertinentes, focadas no Amor de Deus. Falou do no nosso relacionamento com Deus, connosco mesmas e com os outros. “A essência da vida é o teu relacionamento com Deus”, afirmou.

Tivemos bons tempos de louvor, dirigidos pelas evangelistas Rebeca Branco e Ana Mary Baizán, e oportunidades de orar e estar com Deus de uma maneira bem especial. Foi realmente um tempo de refrigério, onde sentimos a falta de muitas irmãs que pelos mais diversos motivos não puderam estar connosco.

Agradecemos às nossas colegas do Departamento de Mulheres, liderado pela Coordenadora, evangelista Maria Paulino (Odivelas, AD Lisboa); Vice-coordenadora, evangelista Ana Mary Baizán (AD Almada); Secretária, Rute Antunes (AD Portimão); Tesoureira, Sandra Raio (AD Setúbal), pela dedicação e investimento que têm feito ao longo destes anos em favor do desenvolvimento do trabalho entre as mulheres das várias gerações.

Oramos para que Deus continue a usar cada uma das nossas obreiras nos campos para onde Deus as chamou.

Fonte: Novas de Alegria