Évora recebeu o 14º Encontro Nacional de Liderança Juvenil

Dia 28 de janeiro, na AD Évora, juntámos mais de 160 pessoas entre pais e gente que trabalha com adolescentes e jovens – professores de EBD, EMRE, pastores, membros das comissões de jovens, etc.

O tema do evento era “O amanhã começa hoje!” e foi abordado em várias vertentes dentro da área dos ministérios juvenis. A psicóloga Ana Rita Núncio (AD Benavente) falou acerca do desenvolvimento psicoemocional dos adolescentes. Em paralelo, o pastor Pedro Cartaxo (AD Évora) explicou como alcançar e envolver jovens adultos na igreja. O pastor Tiago Pereira (Equipa ADJ, AD Sotavento Algarvio) também partilhou acerca de Mudanças Geracionais. A igreja local auxiliou em várias áreas, como o louvor, coffee-break e almoço.

Com base nos resultados do inquérito “Identidade”, descobrimos como estão os nossos adolescentes e jovens (12 aos 35 anos), com a ajuda da socióloga Elsa Correia Pereira (Encontro Vida, AD Agualva). Divididos em grupos refletimos em 5 grandes áreas necessitadas de ação da parte das famílias e da igreja, retirando algumas conclusões e sugestões práticas.

Agradecemos à igreja local, AD Évora, pela excelente receção, a toda a equipa ADJ pelo trabalho desenvolvido e a todos os que estiveram connosco, não apenas do Alentejo (que se mobilizou) mas de outras regiões de Portugal e até da Emigração.

Equipa ADJ