A necessidade de formação continua é uma realidade em todas as áreas da nossa vida, não ficando o trabalho da obra de Deus fora dessa realidade. É fundamental que quem trabalha na obra do Mestre esteja capacitado de ferramentas que o possam ajudar a servir cada vez melhor. Esta constante necessidade de formação é pressionada pelas alterações jurídicas que surgem todos os dias e as rápidas mudanças de pensamento.
Tendo em conta esta necessidade o Departamento de Ensino da Convenção da Assembleias de Deus em Portugal (CADP) promoveu, no dia 30 de novembro, no novo templo da AD de Viseu, uma formação para pastores, membros dos ministérios locais e suas esposas. Este evento foi transmitido para as ilhas por videoconferência onde todos os interessados puderam assistir.
O espaço escolhido, acabado de estrear, evidenciou as suas extraordinárias capacidades de acolhimento, tanto em salas para pequenos grupos, como no auditório principal e nos espaços de apoio, sempre com a ajuda dos irmãos de Viseu liderados pelo seu pastor, José Manuel Pereira.
Nesta formação foram abordados os seguintes temas: “Convenção: como um só corpo”, pelo pastor Paulo Branco (Presidenta da Direção Nacional da CADP); Comissão Revisora de Contas ou Conselho Fiscal, pelo Dr. Luís Oliveira (AD Aveiro); Lei da Proteção de Dados, pelo Dr. Alessandro Leite (AD Almada); Evangelismo pelo pastor José Manuel Pereira (AD Mirandela).
No auditório principal pudemos assistir a duas palestras: a primeira, sobre o Desafio Missionário Mundial, pelo pastor Paulo Branco e a segunda palestra, da parte da tarde, sobre as Igrejas Radicadas no contexto jurídico e fiscal, pelos irmãos Alessandro Leite e Luís Oliveira, especialistas nestas áreas. Os intervalos, com coffee break, foram também uma excelente oportunidade de convívio.
Sem dúvida foi um dia de aprendizagem intensa, onde foi enriquecido o conhecimento dos participantes.
Rute Magalhães Antunes
Ovar e S. João da Madeira (Aveiro)