No dia 15 de outubro a cidade das Caldas da Rainha graciosamente recebeu a sétima conferência de mulheres, organizada pelo departamento de mulheres da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal.
Mulheres de todas as idades, oriundas do norte ao sul do país, desde as ilhas à emigração, evangélicas e não só, foram cerca de 4200. Um encontro único e que desta vez abraçou como causa missionária na Guiné-Bissau: os Semeadores de Alegria.
Sem dúvida foi um dia marcante, pois segundo muitos testemunhos que ainda hoje estão a ecoar, para muitas das que ali se reuniram foi a chegada de um novo tempo em suas vidas pessoais. Umas encontraram salvação em Jesus, outras cura interior e cura física, umas foram batizadas com o Espírito Santo, outras consoladas e levantadas de estados deprimidos e tristes e muito mais.
Pela manhã, a oradora convidada, irmã Débora de Lorenzo, pregou sobre a história bíblica da mulher encurvada que Jesus curou, fazendo-nos compreender que muitas situações podem levar-nos a viver como mulher encurvadas no espírito e na alma. Várias razões foram apresentadas, desde o pecado, culpa, episódios de um passado doloroso, stress, doença, etc.. E na sequência deste pensamento, levou o auditório a fixar o seu olhar na Pessoa Divina de Jesus e crer que Ele é suficientemente poderoso para curar, e libertar. Quantas mulheres foram à frente, respondendo à chamada começarem a viver um novo tempo como a mulher da história! Quantas mulheres em lágrimas sentiram pela fé, o toque de Jesus Cristo e receberam ali o milagre que precisavam.
Durante a tarde fomos presenteadas com a alegoria da amendoeira em flor e a pregadora apoiada nas Escrituras Bíblicas levou cada mulher a refletir na ordem natural das coisas em que como a primavera vem após o inverno, e como “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”, certamente que depois de momentos tão difíceis que se possam viver, sejam eles de que ordem for, virá o tempo da consolação e de sorrir. Foi dada ênfase ao saber abraçar “a primavera” tomando medidas assertivas e inerentes ao novo tempo. Uma mensagem verdadeiramente consoladora e motivadora para crer e receber uma nova estação na nossa vida com Jesus sempre ao nosso lado. Como amendoeira florescida, assim é o tempo de abraçar novos desafios, ou de recomeçar algo. É o tempo de cada pessoa reconhecer as suas boas capacidades e agir. É o tempo de levantar e conquistar. É o tempo de coisas novas, inclusive de mudança, a começar primeiramente em cada pessoa. É o tempo de levar a paz e o amor de Jesus Cristo. É sem dúvida tempo de dar bom fruto ou resultado, que nasce de uma vida “oleada” pela comunhão com Deus.
Em paralelo com a conferência, o DIN (Departamento Infantil Nacional) desenvolveu um trabalho infantil fantástico com 95 crianças, das quais mais de duas dezenas receberam Jesus. Todas elas participaram no fim da conferência com um cântico e muita alegria.
Também fomos presenteadas com mais um novo livro Edições NA, À Mesa Com Jezabel, em Casa com Abigail da autora Eunice Pocinho, incluindo uma sessão de autógrafos.
Partimos agradecidas e felizes e certamente na expectativa da próxima conferência.
“Não deixe que o sofrimento de uma estação da vida destrua a alegria de tudo o resto. Não julgue a vida por apenas um período difícil. Persevere através de caminhos tortuosos e tenha a certeza que melhores dias virão” – Ezequiel Quintino
Isabel Ricardo Pereira
AD Alverca do Ribatejo