Comunhão Mundial das Assembleias de Deus (WAGF) com nova Direção executiva.

Os delegados da Assembleia Geral da WAGF (Comunhão Mundial das Assembleias de Deus), que teve lugar em Madrid, Espanha, em outubro de 2023, antes do Congresso Mundial, elegeram Dominic Yeo como novo presidente. Yeo serve como superintendente geral das Assembleias de Deus de Singapura. Em 2017, Yeo foi eleito secretário do Congresso Mundial das Assembleias de Deus.

A Comunhão Mundial das Assembleias de Deus foi fundada em 1989 para ser um órgão de cooperação das assembleias de Deus nacionais em pé de igualdade.

Embora a WAGF não seja uma entidade legislativa, serve como um meio de cooperação em áreas como o evangelismo, o trabalho de beneficência e a formação teológica. Yeo é o quinto presidente da WAGF.

Doug Clay foi eleito vice superintendente da WAGF. Clay tem servido como superintendente geral das Assembleias de Deus dos EUA desde 2017. Juan Carlos Escobar, superintendente geral das Assembleias de Deus de Espanha, foi eleito para o cargo de secretário da WAGF.

O MM33 será o foco principal da WAGF na próxima década. Alinhando-se com 2033, aproximadamente 2000 anos após a Ressurreição de Jesus, a MM33 procura fazer da “Sua Missão o Nosso Mandato”. O MM33 representa o esforço colaborativo das Assembleias de Deus em todo o mundo para se envolverem na maior obra de evangelismo, discipulado e plantação de igrejas que o mundo já viu.

“O Salmo 133 promete uma grande bênção quando os crentes estão em união”, disse Clay. “Esta é uma bênção evidente na Direção executiva da WAGF, onde líderes provenientes de nações de todo o mundo cooperam para cumprir a Grande Comissão”.

Fonte: AG News (adaptado)