Balanço Assembleia de Deus em Portugal – 2019

Queremos agradecer, primeiro a Deus depois às igrejas e aos obreiros e a todos os irmãos que fazem parte desta Convenção das Assembleias de Deus em Portugal, pelo trabalho realizado durante 2019.

Neste período, pelas informações que nos foram chegando, foram batizados quase 500 irmãos. Assim, estas foram as igrejas e missões que realizaram serviços de batismos: Agualva-Cacém (Encontro Vida), Algés, Almada, Alverca, Aveiro, Azambuja, Bélgica (Missão de Luxemburgo), Benavente, Benfica (Lisboa), Buraca (Lisboa), Cacém, Caldas da Rainha, Casal do Marco (Igreja Viva), Cascais-Trajouce, Chaves, Coimbra, Bairrada (Missão de Coimbra), Coruche, Covilhã, Eindhoven (Holanda), Entroncamento, Évora (Missão de Lisboa), Faro, Fogueteiro (AD AMAI), Funchal-Madeira (Missão de Lisboa), Guarda (Missão de Coimbra), Leiria, Lisboa, Londres (Missão de Paris Cristo Vive), Luxemburgo, Mafra, Montemor-o-Novo, Oliveira do Hospital/Seia (Missão de Coimbra), Paris (Cristo Vive), Pombal (Missão de Coimbra), Ponte de Sôr (Missão de Lisboa), Pontinha (Igreja Para Todos), Portimão, Porto, Roubaix-Lille (Missão de Paris Cristo Vive), Sacavém-Loures, Santarém, Setúbal, Sintra, Soure-Montemor (Missão de Coimbra), Tomar, Torres Vedras, Vila Chã, Vila Franca de Xira e Viseu. No total foram 492 irmãos que desceram às águas.

Foram inaugurados templos de raiz em Viseu e Aguada de Cima (Águeda), inauguradas novas casas de oração no Laranjeiro (Almada), em Penafiel (Porto) e Marvila (Lisboa), e abertos novos lugares de culto em Marco de Canaveses (Porto) e, na Europa, em Orlèans (França), Eindhoven (Holanda) e Dudelange (Luxemburgo).

Entraram para a Convenção a Igreja IVAD – Assembleia de Deus em Casal do Marco; a Assembleia de Deus AMAI em Fogueteiro, Torre da Marinha, Amora, Fernão Ferro, Quinta do Conde e Pinhal Novo; e a Assembleia de Deus em Rio de Mouro que se integrou na Encontro Vida Assembleia de Deus, Agualva.

Realizou-se a VI Conferência Nacional de Mulheres em Mafra com cerca de 4000 mulheres (na foto). Além das duas Assembleias Gerais da CADP e reuniões regionais de obreiros, foram realizados com a organização dos nossos departamento nacionais: dois retiros juvenis (um na pausa letiva do Carnaval e outro em agosto), dois encontros nacionais de liderança juvenil, um em Benfica (Lisboa) e outro em Portimão; e uma ação de formação, em Viseu, abordando várias temáticas, como missões, evangelismo, área jurídica e financeira. Foram homenageados também vários obreiros com 25, 40, 50 e 60 anos de ministério. Louvamos a Deus por todos aqueles que se empenharam por fazer conhecido o nome de Cristo neste país.

Paulo Branco
Presidente da Direção Nacional
Convenção das Assembleias de Deus
Pastor evangélico – Almada