Assembleia Geral de outono 2022

A 66ª Assembleia Geral da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal decorreu entre 25 e 27 de outubro de 2022, no Monte Esperança (Fanhões). O tema em foco foi “A Igreja e uma nova demografia”.

Os cerca de 180 participantes nesta Assembleia Geral puderam desfrutar dos excelentes tempos devocionais da manhã, reservadas para tempo de pregação da Palavra de Deus orientada para obreiros e membros dos ministérios das igrejas locais, momentos de oração, intercessão e louvor, dirigido por uma equipa multigeracional, representando várias regiões.  

Na terça-feira pastor Isaac Reis (Encontro Vida, AD Agualva) falou acerca de “Uma igreja que alcança novas gerações”. No dia 26, o missionário americano Daniel West (Igreja Internacional LIFE Church, Lisboa) abordou a temática “Alcançando uma comunidade multicultural”. “Apoio social e espiritual aos imigrantes” foi a temática focada na quinta-feira pelo pastor Pedro Cartaxo (Igreja Internacional AD Évora).

Englobadas no programa da nossa 66ª Assembleia Geral, foram realizadas homenagens pelos seus 25 anos de ministério aos seguintes obreiros: João Pedro e Célia Carvalho (a servir na AD Coimbra); Miguel e Rute Matias (atualmente a servir na AD Sacavém). Também foram homenageados pelos seus 30 anos de ministério o casal António Portugal e Carmenilce Martins (a servir na AD Grândola).

Os diversos departamentos apresentaram os seus relatórios. A Casa Publicadora apresentou as suas promoções e o novo livro das Edições NA, lançado na Conferência Nacional de Mulheres, da autoria da evangelista Eunice Pocinho, À Mesa com Jezabel. Em Casa com Abigail. A autora esteve presente e realizou uma sessão de autógrafos. A CAPU também homenageou dois dos diretores da revista Novas de Alegria, antecipando o 80º aniversário da revista e da Casa Publicadora (ver notícia na página 17).

No contexto do Departamento Nacional de Missões (DNM), nomeadamente da Agência de Missões Internacionais das Assembleias de Deus (AMAD) foi relembrado o projeto em Cabo Verde, cujo trabalho está a crescer. O pastor Hélio Rosa, a sua esposa Sara e os seus três filhos estiveram na Ilha do Sal em substituição temporária do casal Duarte. Neste momento já estão a visitar igrejas, para recolha de apoios até ao verão de 2023. Ambas as famílias serão suportadas nas mais diversas áreas pelas nossas igrejas, através da AMAD. Lembramos que o projeto para Cabo Verde está a ser realizado numa cooperação estreita entre Convenção das Assembleias de Deus locais e a CADP, quer em termos da igreja que foi plantada pelos nossos irmãos Duarte, quer para a criação de estruturas de apoio à formação teológica teórica e prática.

O Departamento de Mulheres da Convenção, organizou um almoço para todas as obreiras. Foi um tempo muito especial de convívio entre as várias dezenas de irmãs que participaram. Um tempo muito agradável e cheio de surpresas.

Damos graças a Deus pelo bom tempo e oramos pelo crescimento da Sua obra no nosso país e pelo mundo – com mais crianças, adolescentes, jovens, homens e mulheres alcançados pela Sua graça e salvação.

Fonte: Novas de Alegria