“A História Inacabada” – missões em foco na 64ª AG da CADP

Foi entre os dias 26 a 29 de outubro de 2021 que decorreu no Monte Esperança, em Fanhões, a 64ª Assembleia Geral da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal (CADP), com a presença de cerca de duas centenas de irmãos pertencentes aos ministérios das igrejas locais, cônjuges e visitas.

Esta Assembleia Geral, para além dos trabalhos habituais, foi revestida de um cariz especial, no que toca ao futuro das Assembleias de Deus portuguesas por ser de caráter eletivo. Os tempos devocionais foram de grande bênção e envolvimento espiritual dos convencionistas, quer nos tempos de oração, quer nos tempos de adoração, com a ação do Espírito Santo.

MISSÕES EM FOCO

Ao longo das primeiras três manhãs, antes dos trabalhos da Assembleia Geral, decorreu um programa especial de âmbito formativo “A História inacabada, uma formação sobre a missão de Deus”.

Organizado pela Agência Missionária das Assembleias de Deus em Portugal, “A História Inacabada” é um curso com quatro sessões que inspira e desafia cada crente a envolver-se de forma significativa no plano de Deus para alcançar o mundo inteiro com o Evangelho. O curso dá uma visão geral dos aspetos bíblicos, históricos, estratégicos e culturais da missão de Deus e a nossa parte nela. Como formação, é simples, clara, interativa, e direta, e é para todos os crentes.

Ainda no âmbito das missões, a AMAD anunciou a realização em Portugal de um curso intensivo de 15 dias acerca de missões, em agosto de 2022 nas instalações do Monte Esperança, curso organizado pela PEF (Comunhão Pentecostal Europeia).  A AMAD está disponível para mais esclarecimentos e informações, em relação a todas estas iniciativas.

LANÇAMENTO EDIÇÕES NA

No dia 27 realizou-se o lançamento da obra MEMÓRIAS DE UM MOVIMENTO DO ESPÍRITO VOL.1 – Os primeiros 50 anos das Assembleias de Deus em Portugal (1913-1963) resultado de cerca de três décadas de pesquisa do autor, o pastor Paulo Branco. Editado pelas Edições NA, marca da CAPU Livraria Cristã, este livro é significativo pelo registo dos primeiros 50 anos do Movimento das Assembleias de Deus portuguesas, quer em termos de expansão geográfica, quer em termos de memória factual e fotográfica, com mais de 160 imagens de obreiros, grupos de crentes, tempos, etc. A obra está disponível para aquisição em www.livrariacapu.com.

HOMENAGENS

A Direção Nacional homenageou os pastores e esposas que estiveram presentes, e que celebraram 40, 30 e 25 anos de ministério respetivamente.

Pela graça de Deus celebraram 40 anos de ministério os pastores Wilson Valentim e Elenilza, Variliano Costa e Maria Albina. Com 30 anos de serviço na obra de Deus foram homenageados os pastores José Ouro e Celeste, Paulo Gomes e Marília, Daniel Costa e Paula, Francisco Araújo e Gorete, Carlos Francisco e Maria. Finalmente, com 25 anos de ministério, Luís Rego e Isabel (que não pode estar presente), Ludgero Pires e Teresa.

NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS

Durante esta Assembleia Geral procedeu-se à eleição dos novos órgãos sociais da Convenção da Assembleia de Deus em Portugal, tendo os mesmos tomado posse na 6ª feira, dia 29. (ver aqui notícia)

As Assembleias Gerais da CADP são um tempo de comunhão, encorajamento, partilha, informação e decisão, importantíssimo para todos os irmãos e irmãs que fazem parte dos ministérios locais deste Movimento com quase 110 anos de História. Oremos para que Deus continue a dar visão, ânimo e força a todos os que O servem – em especial àqueles que estão em liderança nacional, regional e local das Assembleias de Deus portuguesas.

ARR