Reportagem Retiro CB Verão 2019

“Às cegas” foi o tema escolhido para o Retiro CB verão 2019, que decorreu de 19 a 24 de agosto, no Monte Esperança. Cerca de 230 pessoas, entre a equipa, voluntários e campistas, estiveram juntos para meditar acerca da necessidade de não andarmos às cegas, mas vivermos guiados por Deus e pela Sua Palavra.

Ao longo do retiro foram lembrados dos 55 anos de existência destes retiros, através de vários vídeos, quer mostrando imagens desde o primeiro retiro, que com antigos campistas a partilhar as suas experiências. O retiro iniciou-se com um concerto, com a Banda Integrus, da AD Almada, onde além de lembrarmos o aniversário dos retiros, tínhamos como propósito levar os campistas e visitas de abençoar o projeto missionário Ligando Vidas. Pela graça de Deus mais de 350 pessoas estiveram presentes nessa noite e pudemos contribuir um pouco para que o trabalho destes missionários em Cabo Verde possa progredir. Na noite de 2ª feira contámos também com a presença do Presidente da Direção Nacional da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal, o pastor Paulo Branco, o qual dirigiu algumas palavras acerca da importância dos retiros nestes 55 anos e daquilo que Deus quer fazer através dos jovens, e da sua esposa, a evangelista Ana Mary Baizán. Também este connosco o pastor Nuno Ribeiro Fernandes, Presidente da Região de Obreiros da Grande Lisboa, e a sua esposa, Ana Noivo R. Fernandes.

Os campistas tiveram tempos devocionais matinais em pequenos grupos, baseados no tema do retiro. Nos cultos da manhã e da noite houve oportunidade de ouvir a Palavra de Deus através de vários elementos da equipa AD.J que servem no CB, além dos coordenadores do departamento. Também puderam louvar a Deus, com a participação da Banda do CB, a qual presenteou os campistas com a apresentação de dois originais no último culto. Durante a tarde, foram várias as atividades propostas da parte da tarde como seminários, tempo para lazer (piscina e desporto), entre outros.

A nossa gratidão aos que estiveram envolvidos no retiro e que, direta ou indiretamente, o tornaram possível, em especial a Deus que é quem não nos deixa viver às cegas! Estamos já em preparação para o primeiro CB de 2020, que se realizará na interrupção letiva do Carnaval, de 22 a 25 de fevereiro.

Equipa AD.J

Leia a reportagem completa na revista Novas de Alegria outubro 2019