Notícia da 58ª Assembleia Geral de Primavera

“O ADN pentecostal, hoje!” foi o tema da 58ª Assembleia Geral da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal (CADP), que teve lugar de 7 a 10 de maio, no Monte Esperança, em Fanhões. Nos períodos da manhã os cerca de 180 convencionistas e seus cônjuges puderam desfrutar de excelentes tempos devocionais, com oportunidade para orar e louvar a Deus, mas também para serem desafiados pela Sua Palavra, em várias intervenções relacionadas com o tema geral.

O pastor António Barata (Cruz de Pau, Almada), falou acerca da identidade pentecostal das Assembleias de Deus. No dia seguinte, o pastor Samuel Fernandes (Águas Livres, Lisboa), trouxe-nos exemplos bíblicos e práticos acerca de a operação dos dons do Espírito Santo no dia a dia. Na quinta-feira, dia 9, o pastor Humberto Teixeira (Clermont-Ferrand, Missão de Paris), de um modo muito direto, prático e bíblico, falou sobre “Sensibilidade para ouvir a voz do Espírito Santo”. No último dia, o pastor Carlos Fontes (Sacavém Loures) trouxe um estudo bíblico acerca de “O Batismo com o Espírito Santo na perspetiva pentecostal”

Foram apresentados os resultados e relatórios do ano 2018. Os vários departamentos apresentaram as suas equipas, projetos já realizados e planos de atividades futuras. Os presidentes das regiões do Ribatejo/Oeste e Alentejo fizeram a apresentação das várias igrejas da sua região e das atividades conjuntas.

A CAPU Livraria Cristã apresentou dois novos livros das Edições NA, :O Labirinto, da autoria de Emanuel Vieira, que apresenta o testemunho de transformação de vida do seu autor; e Sejam Um, da autoria do pastor Dionildo Vidal, que fala acerca do passado, presente e futuro da Igreja. O Departamento de Mulheres realizou também as suas atividades na terça-feira e quinta-feira à tarde. Foram homenageados alguns pastores. O pastor António Barata, pelos seus 60 anos de ministério, o pastor Luís Reis, e a esposa, Luísa Reis, pelos seus 50 anos de ministério e o pastor Samuel Fernandes, e a esposa Anabela Fernandes, que foi homenageado pelos 25 anos de ministério celebrados em 2013.

Estamos gratos a Deus pelo tempo de comunhão e desafio proporcionado nesta Assembleia Geral, orando para que Deus continue a mover-Se através de cada um que O serve, para que sejam acrescentados à igreja aqueles que hão de ser salvos.

 

(Leia a notícia completa na revista Novas de Alegria, julho 2019)