Reportagem CB Carnaval 2019

O primeiro retiro CB de 2019, realizou-se de 2 a 5 de março. Este tempo especial foi preparado sob o título “Eu sou…” e foi assim que se procurou transmitir a quem esteve presente, campistas, equipa e voluntários, a necessidade de olharmos para a nossa “identidade”. Cerca de 220 campistas de vários pontos do país, e até do Luxemburgo, estiveram juntos neste retiro que chegou a ter cerca de 500 pessoas a participar num dos cultos da noite.

Ao longo dos dias do retiro procurámos falar sobre quem somos como filhos, servos, seres humanos, igreja, etc. E para isso, nada melhor do que termos começado com um tempo de louvor e adoração no sábado à noite, onde pudemos ver um dos trabalhos a ser desenvolvido pela equipa do AD.J, a banda do CB.

No domingo realizou-se um seminário sob “Ideologia de Género”, dentro da ótica do retiro e na segunda-feira o seminário “Instaquê?” procurou abordar quem nós somos, enquanto filhos e filhas de Deus, e como podemos utilizar as redes sociais e os meios culturais para alcançar todos aqueles que nos rodeiam.

Ao longo do retiro Deus falou e foram feitos vários desafios aos jovens em várias áreas: salvação, compromisso com Deus, batismo nas águas, batismo no Espírito Santo, a chamada para serviço a Deus, etc. As mensagens da Palavra de Deus foram partilhadas por parte de vários dos elementos da equipa do AD.J, especialmente aqueles que se dedicam a preparar o CB.

O retiro teve o seu encerramento na terça-feira, 5 de março, que contou com a presença do Presidente da Direção Nacional da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal, o pastor Paulo Branco e da sua esposa, a evangelista Ana Mary Baizán. Está já em preparação o Retiro CB Verão 2019, que se realizará de 19 a 24 de agosto. Descubra a notícia completa no site do AD.J