Primeiro Retiro de Obreiras da CADP

Um dia primaveril recebeu as cerca de 100 esposas de obreiros, missionárias e evangelistas para o primeiro retiro pensado para elas, dia 30 de março de 2019, no Monte Esperança, num espaço e com um programa preparado pelas responsáveis do Departamento de Mulheres da CADP (Convenção das Assembleias de Deus em Portugal) e a sua equipa. Em paralelo as reuniões foram transmitidas online, em exclusivo para as irmãs das Ilhas e da Emigração, pois dada a distância não puderam estar presentes.

O programa foi diversificado e especialmente pensado para as mulheres que servem a Deus nas nossas igrejas a tempo integral. Louvor, adoração, tempos de partilha e de desafio preencheram o dia e os corações das presentes. Foi projetado um vídeo com a apresentação dos objetivos, equipa, eventos e forma de trabalhar do Departamento de Mulheres, a Coordenadora, evangelista Maria Paulino (Odivelas – Lisboa), apresentou a restante equipa: a Tesoureira, Sandra Raio (Setúbal), a Secretária, Rute Antunes (Ovar-Aveiro) e a Vice-coordenadora, evangelista Ana Mary Baizan (Almada).

Joy West, missionária americana a servir em Portugal, fez uma apresentação da oradora convidada. Marla Campbell, professora universitária que foi missionária em diversos locais durante os últimos 30 anos, passando por mais de 75 países, e servindo atualmente na Europa através da Comunhão Mundial das Assembleias de Deus, como pregadora e missionária. A irmã Marla Campbell, interpretada pela evangelista Ana Ramalho Rosa (Almada), falou acerca de ser “Uma Mulher valorizada por Deus”. De um modo muito direto e sábio lembrou que fomos criadas à imagem e semelhança de Deus (Génesis 1:26-27), formadas “de um modo terrível e tão maravilhoso” (Salmo 139:14). Mencionou a importância de passar tempo com Deus, para que não façamos apenas o trabalho em nome de Jesus, mas na Sua força e com a Sua direção, dia a dia.

Houve um tempo de partilha em pequenos grupos, as irmãs tiveram um tempo de partilha, através de um guia especialmente preparado, intercalado com algumas reflexões e desafios que a oradora, Marla Campbell, foi fazendo, tendo em vista uma aplicação prática e pessoal. No final, houve um tempo de oração, intercessão e consagração em resposta a tudo o que escutámos nesse dia.

O segundo retiro nacional de Obreiras será, querendo Deus, nos dias 27 e 28 de março de 2020, em local a definir. Todas as esposas de obreiros, evangelistas e missionárias são convidadas. Para mais informações, contacte o Departamento de Mulheres da CADP pelo email: cadpsenhoras@gmail.com