Newsletter


Departamento de Senhoras

Irmãs, filhas, netas, mães, avós, amigas... as mulheres desempenham, na igreja como na família, um papel muito importante. Nas Assembleias de Deus em Portugal, Deus tem usado ao longo dos mais de 100 anos da nossa história, mulheres de forma poderosa e com impacto, quer no seu círculo social, quer num nível mais abrangente.

No passado e no presente, evangelistas, missionárias, diaconisas, servas e irmãs; as mulheres, com mais ou menos protagonismo, são cooperadoras nesta vasta obra que é de Deus. Como na génese do nosso movimento, hoje as mulheres desempenham um importante papel na família, na igreja e também na sociedade.

O Departamento de Mulheres da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal foi organizado em 2009, no modelo em que funciona atualmente.

Nas múltiplas oportunidades de serviço na causa do Mestre que tem surgido, as mulheres têm procurado fazer o seu melhor dentro do foco deste Departamento e no contexto das Assembleias de Deus em Portugal.

Através de um verdadeiro trabalho de equipa tem sido possível promover diversas iniciativas que, com certeza, continuarão a contribuir para o crescimento espiritual das muitas mulheres que fazem parte das nossas igrejas, mas também para o aproximar em amor e cuidado umas pelas outras.

Nas últimas décadas, o movimento das Assembleias de Deus em Portugal tem proporcionado eventos específicos direcionados às mulheres, estimulando a união, confraternização e um envolvimento mais efetivo nas suas igrejas locais. Nacional, local e regionalmente têm existido diversas dinâmicas como conferências, reuniões, convívios, jantares.

Para além de organizar um trabalho específico para mulheres durante as Assembleias Gerais da CADP, com tempos espirituais e práticos fantásticos, este Departamento tem ainda como foco a realização de retiros e Conferências Nacionais de Mulheres, como é o caso da Conferência na cidade de Pombal, realizada no dia 25 outubro de 2014 com a presença de centenas de jovens e irmãs provenientes das várias igrejas do nosso movimento.

O trabalho deste Departamento é no sentido de que todas as mulheres envolvidas na obra de Deus, quer a tempo integral ou parcial, se sintam cada vez mais motivadas para estarem presentes nestes tempos que consideramos únicos e especiais para a nossa vida como mulheres.

Este Departamento continua empenhado para cumprir o seu propósito, dependendo da graça, força, sabedoria e revestimento de poder de Deus, para fazer aquilo que estiver ao seu alcance para a promoção e motivação do envolvimento de novas gerações de mulheres na obra de Deus em Portugal.

 

Fotos: IV Conferência Nacional de Mulheres, outubro 2014



Mapa do Site

Redes Sociais

 

Convenção das Assembleias de Deus de Portugal © 2012
Workmove